Imagem capa - O medo das noivas! por Raphael Rodrigues
Dicas

O medo das noivas!

Casamento! O desejado e temido dia. Sim, temido! E acredite, não são poucas as noivas que tremem na base. Maior parte compartilham dos mesmos medos de subir no altar e enfrentar a caminhada a dois, e vamos deixar claro que, não há motivos para ter vergonha dos medos, okay?


Respira! E passe por cima dos medos, com toda a positividade que pode encontrar olhando fundo para os próprios olhos no espelho.

                Talvez a questão maior com a achegada do Grande Dia, é se realmente está fazendo a escolha certa, essa dúvida pode começar a vir sorrateiramente batendo devagar a sua porta, ou chegar de súbito como uma grande avalanche. As diferenças e defeitos podem dobrar de tamanho quando se passa a pensar mais na parte: “Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na vida até a morte”, e tudo bem quanto a isso, normal. Mas não se deixe abater, mulher!


Outro grande desafio, é sem dúvida, o estado financeiro do casal. Muitos querem casamentos grandiosos, “dos sonhos”, daquele tipo que vemos os famosos fazendo, mas sejamos realistas, esse desejo pode estra distante do orçamento real. Mas querida, não precisa fazer tempestade por isso, é apenas um copo d’agua, quem e você está com sede, e é o que tem, então bebe rápido, e vá atrás do copo gelado, que seria o que pode fazer, e faça com todo amor e carinho, e assim pode ser mais satisfatório e gratificante no final do que se tivesse gasto o que não tem.

                A rotina, assusta! E isso é um medo geral para todos, e infelizmente é uma situação na qual estamos todos sujeitos a encarar. O que pode fazer para que isso seja um fator menor e mais leve de se encarar, é ter plena ciência de que acontece mesmo e é normal, e mesmo assim, não desistir de inovar, tentar renovar e acrescentar pequenas coisas no dia a dia. Mas comece por você, não adiante exigir algo que não faz, querer o relacionamentos dos sonhos sem querer se esforçar também.

                Em casamentos, todos querem ser especialistas em algo. Dica: não faça isso com quem está para se casar, deixa a noiva aflita querendo suprir expectativas e gostos que não são exatamente os dela ou do noivo! Portanto, dê opinião quando ela for pedida, e mesmo assim, muita cautela com o que vai dizer, não queira uma noiva perto de se casar zangada com você. E para você noiva: mesmo a cerimonia sendo importante para os convidados também, ela precisa estar ao seu gosto e de seu companheiro, não dos convidados!

                E para finalizar, aqui vai uma dica para quem estiver lendo, namorados, noivos ou já casados: não se perca dentro do seu relacionamento.  É perfeitamente normal se entregar, na verdade, deve haver entrega, porém, não se esqueça de quem você é! À cima das mudanças e das trocas de hábitos, não se perca!



Foto: Raphael Rodrigues.


Autoria: Sara Santos


Leia também: Investir ou não na mídia do seu casamento?