Imagem capa - Vestido perfeito, existe? por Raphael Rodrigues
Dicas

Vestido perfeito, existe?

Escolher um vestido comum, as vezes já é uma tarefa difícil, imagina só um de noiva, bem pior! Mas tornar isso uma experiencia divertida e de conhecimento próprio, pode te ajudar.


Busque Referências!


1 - Há estilistas que não recomendam, dizem que isso deixa as noivinhas confusas, e outros no entanto que acham uma prática saudável, uma alternativa para esclarecimento prévio.


2 - Para tudo hoje em dia, vamos na internet e é por isso que você está aqui agora. Vá atras de referências online, e acredite, pode ficar dias e dias apenas vendo vestidos, não enlouqueça!

Observar primeiro o que há na internet, pode te ajudar a decidir pelo menos que não quer.



Foto: Raphael Rodrigues.



Sinceramente acredito que as ideias online são uteis, mas deve-se ter cuidado para não querer por tudo em um vestido só, e no fim não ter nenhuma originalidade.


Comprar ou alugar?


E agora, alugar ou mandar fazer o seu vestido?


Se quer guardar ele para sempre, passar para a geração futura, antes veja o orçamento. A locação tem um custo bem mais baixo. Mas até para quem decidiu fazer o seu, se ainda está em duvida, pode ir a um dessas lojas que fazem locação e provar os modelos, e decidir qual se encaixa melhor, em qual se sente melhor. E isso serve para a roupa do noivo também!


Quem te ajuda a decidir o vestido perfeito?


Vamos pensar de novo: se as vezes escolher uma roupa para ir ao cinema, já é motivo de dúvida e desespero, imagina escolher essa peça para um dia tão importante.

Mas fique atenta! Ouvir opiniões demais pode te deixar um pouco fora de si, portanto escolha bem quem te ajudará nessa tarefa. Precisa escolher algo que reflita o seu jeito!



Foto: Raphael Rodrigues.


Qual modelo usar?


Como dito a cima, precisa combinar com a noiva, e também é importante considerar lugar, horário e a proposta da cerimonia e festa, e não menos importante, o biotipo da noiva.


Para quem quer modelar e valorizar o corpo,  vestido "sem estrutura" não é o indicado. Para esses casos o modelo "sereia" é o ideal.


 O modelo "sem estrutura" , de tecidos mais leves, soltos, "esvoaçantes", combina perfeitamente com cerimônias abertas, estilo rústico ou campo.


Modelo "princesa" ou "bolo", são os mais cobiçados, e se encaixam aos diversos biotipos com mais facilidade.


Vestidos que tenham partes transparentes, muito curtos, ou com fendas, não são os mais indicados para cerimônias tradicionais e/ou muito religiosas.


Pense no tamanho da barra e no sapato que vai usar, para não se atrapalhar muito nos passos.


Se quiser uma grande calda, pense em  talvez optar por uma que seja removível.


Se não quiser passar a festa toda com aquele vestido enorme, experimente um que troque a saia, e veja se a ideia te agrada.


Se tem fartura na região do busto, evite modelos "tomara que caia". Já presenciei uma noiva, que de fato caiu, por sorte, as postas da igreja ainda estavam fechadas para ela entrar. Há uma grande variedade de modelos igualmente bonitos e mais seguros para esses casos.


Independente da sua escolha, sinta-se plena, feliz e completa dentro do seu vestido! Toda mulher que se casa, deve se sentir deslumbrante, e isso sim, faz um vestido ser perfeito!



Foto: Raphael Rodrigues.

  Autoria: Sara Santos.


  Leia também: O medo das Noivas